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5 exercícios funcionais para melhorar sua corrida

Força, velocidade, equilíbrio, coordenação motora… Todos esses requisitos são fundamentais para evoluir na corrida. No entanto, para consegui-los, é primordial investir em uma rotina de treinamento adequada. Neste sentido, os exercícios funcionais podem promover grandes melhorias ao corredor.


É interessante incluir no treino atividades que exijam agilidade, tempo de reação, coordenação motora, resistência e equilíbrio. Com isso, há um aprimoramento no movimento do corredor e, consequentemente, um melhor desempenho na corrida.



Confira alguns exercícios que podem lhe auxiliar nesse processo:


1. PRANCHA: Com as pernas esticadas, coluna ereta e braços flexionados, mantenha-se nessa posição (prancha) por 30 segundos. Repita a série 3x.

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2. ELEVAÇÃO PÉLVICA ISOMÉTRICA: Com a parte das costas no chão e braços esticados, erga o quadril e mantenha-se nessa posição por 30 segundos. Repita o exercício 3x.

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3. CALCANHAR NO BUMBUM: Pule alternando as pernas até chegar na altura do bumbum por 30 segundos. Repita o exercício 3x.

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4. AGACHAMENTO LIVRE: Com os joelhos flexionados e a coluna ereta, faça o agachamento. Faça 3 séries de 10.

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5. KICK OUT OU SOLDADINHO: Corrida com joelhos estendidos à frente. Movimente também os braços. Faça por 60 segundos. Repita o exercício 3x.

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Gostou? Então bora praticar!

Adaptado de: suacorrida.com.br

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