Telefone : (48) 3254 - 6431

Os benefícios do suco de laranja para o seu treino


O suco de laranja é uma bebida clássica no cardápio dos brasileiros. Ele é rico em vitamina C, potássio e magnésio. Além disso, o suco de laranja possui um número alto de compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce, inflamações e reduz o risco de doenças crônicas.



Ele é uma excelente opção para o pós-treino pois é fonte de carboidratos de rápida absorção, o que colabora para a reposição de energia após o treino e evita a perda de massa magra. Seu consumo é relacionado também à redução de fadiga muscular.

Acerte na dose!
A dieta deve ser individualizada, porém, especialistas confirmam que a ingestão de 250ml por dia garante os seus benefícios. Na dúvida, contate um profissional.

Atenção!
Tudo em excesso é ruim! Com o suco de laranja, não é diferente. A bebida possui um alto índice glicêmico, logo, é absorvido rapidamente e eleva imediatamente os níveis de glicose no sangue. Mas o que isso significa? Isso fará com que você sinta fome em pouco tempo.

Concluindo...
Consuma o suco de laranja de forma moderada e combine sua ingestão com alimentos que reduzam a rapidez da absorção de seus açúcares. Dica: gorduras boas, fibras e proteínas magras.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.