Telefone : (48) 3254 - 6431

Bolhas nos pés na corrida

Quem corre sabe o quão ruim é quando essas indesejadas bolhas aparecem! Pois, na maioria das vezes elas soem, inflamam e podem impedir que você conclua sua corrida.



De forma geral, as bolhas são formadas por um aumento de temperatura. Esse calor costuma acontecer através de um atrito excessivo entre os pés e a meia, tênis ou chão. 

No momento do atrito as camadas de pele (derme e epiderme) se separam e há vazamento de líquido da derme. As bolhas surgem quando há acumulo no espaço vazio entre as camadas de pele. Esse processo é acelerado com o calor, umidade e atrito, caso você continue correndo.


Confira algumas dicas para evitar as bolhas nos pés:

#1 Use um tênis do tamanho certo: Nem grande demais, nem apertado demais!

#2 Invista em boas meias! As de algodão acumulam suor e umidade, portanto, opte pelos materiais sintéticos como a poliamida, que deixam a umidade evaporar com maior facilidade.

#3 Não molhe os pés! Evite correr com os pés molhados.

#4 Pé cascudo ajuda muito! Antes das provas de maior intensidade é sempre bom fortalecer os pés andando descalço.

#5 Observe sua mecânica de corrida e dê as passadas corretas! Não são apenas as bolhas que podem surgir devido a falta de técnica, incômodos maores poderão vir, portanto, conte com a ajuda de um profissional qualificado em seus treinos.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.