Telefone : (48) 3254 - 6431

E agora? Produzo o uniforme da minha equipe em Poliéster ou Poliamida


Camisetas esportivas em Poliéster ou Poliamida, o que é melhor para minha necessidade.
Que dúvida, preciso fazer uniforme para minha equipe, estúdio ou academia, e diante das opções do mercado, não tenho certeza o que comprar!!
Diante disto, é valido você dividir as duas opções entre suas vantagens e desvantagens, com isso ficará mais claro que escolha fazer.
Como todas as escolhas, quando optamos por A abrimos mão das características de B, e vice-versa, com isso partimos do pressuposto que não é possível termos “TUDO” em um produto só.
Abaixo então enumerarei as vantagens e desvantagens de cada uma delas:


Poliéster:
👍    Na personalização do poliéster temos o grande diferencial do artigo, o qual permite o processo de sublimação, que oferece o maior número de possibilidades ao consumidor. Sabe aquelas camisetas de futebol, todas coloridas, como do Barcelona por exemplo? Isso mesmo, crie à vontade sem medo, gostaria de colocar uma foto gigante nela? Ficaria perfeito. Na foto do post a camiseta a esquerda, colorida é poliéster.
👍    Outra vantagem do poliéster é sua resistência, que entrega ao usuário uma malha que quase não puxa fio, a menos que você se arraste em um chão de cimento ou passe raspando em um arame farpado.
👍    O poliéster permite receber diferentes tipos de acabamentos na tinturaria, “processo de tingimento das malhas” como acabamento Dry (hidrófilo), ação anti-bactericida, repelente, proteção Uv entre outros

👎    A malha em poliéster tem baixo índice de absorção de suor, mantendo o corpo molhado durante a pratica de atividade física, ocasionando a sensação desagradável da malha grudando ao corpo.
👎    Pouca capacidade de ventilação, ou seja, extremamente quente. A menos que precise algo quente para proteger seu corpo durante o exercício, caso contrário, calor na certa.
👎    Tem tendência a criar bolinhas e dar mau cheiro.

Poliamida:
Conhecida como o fio com toque mais próximo da seda, é a malha que proporciona mais conforto ao usuário, devido sua maciez, leveza, capacidade de absorção de umidade e aceitação de diversos acabamentos no processo de tingimento. Este último permite valorizar ainda mais seus benefícios naturais, como toque frio, proteção Uv, Ação anti-bactericida entre outros.

👍    Extremamente macio, leve e confortável para uso diário ou para a prática de atividades físicas.
👍    Ótima aceitação de acabamentos, o que intensifica suas características de conforto.
👍    Quando a malha é construída com tecnologia adequada a prática esportiva, proporciona ótima capacidade de refrigeração ao corpo, expelindo o suór mais facilmente para fora do tecido.

👎    Não aceita sublimação, pois quebra as moléculas da fibra quando expostas a temperatura acima de 160 graus. Como a sublimação geralmente precisa de 200 graus, na poliamida não há chance de obter qualidade e durabilidade.
👎    Facilidade de puxar fio em contato com superfícies ásperas.


E agora? Já sabe o que comprar?
Se ainda não sabe e precisa de ajuda, mande sua pergunta!

Camisetasdecorrida.com.br
Camisetasdeciclismo.com.br


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.