Telefone : (48) 3254 - 6431

7 motivos para você começar a correr


     Hoje vamos falar de uma das atividades mais praticadas por quem gosta de exercícios, A CORRIDA. Dizer que a corrida emagrece é um fato que nem precisa ser citado. Já que com certeza todos tem consciência disso. Mas, é válido lembrar que a corrida faz com que você esteja mais disposto a enfrentar outras atividades de sua rotina também.

     Para quem quer começar é preciso que seja feito de maneira crescente. Iniciando com percursos menores e dentro das suas condições físicas. É a continuidade do exercício que fará com que haja uma evolução.
     É de extrema importância que você primeiro verifique com o seu médico se você está apto para essa prática, e que busque acompanhamento com frequência.
     Você ainda está em dúvida se a corrida é tão boa assim? Então confira 7 motivos para começar a correr.


1. Xô estresse 

A corrida não é só benéfica por conta da parte física, ela também é capaz de melhorar algumas questões psicológicas. A prática regular da atividade diminui o estresse, a ansiedade, aumenta a autoestima e previne a depressão.

2. Melhora a consciência corporal 

A atividade demanda concentração e foco para que haja uma evolução. Sendo assim, correr estimula a memoria e o raciocínio. São tantos benefícios que a vontade é de sair correndo agora mesmo!

3. Fortalece o coração 

Uma das melhores coisas da corrida é o poder que ela tem de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, além de melhorar a habilidade cardiorrespiratória.

4. Totalmente free 

Tem coisa melhor do que ficar com o shape mara sem tirar um único centavo do bolso? Com a corrida é assim, total grátis. Não há uma desculpa para não fazer. 

5. Tonifica os músculos 

Quer diminuir a flacidez, a gordura corporal e ainda deixar os músculos tonificados. Comece a correr! Com a prática recorrente, a tendência é que o corpo fique bem definido.

6. Melhora a circulação 

Além de todos os outros benefícios, correr faz tão bem para o corpo que aumenta o fluxo do sangue, melhorando até o funcionamento dos órgãos. 

7.  Acelera o metabolismo 

Quando se corre, há o aumento do hormônio responsável por controlar o metabolismo energético. Ou seja, a corrida é de muita eficiência para o gasto calórico.


E aí, bora correr?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.