Telefone : (48) 3254 - 6431

8 maneiras de aumentar o nível de serotonina, o hormônio da felicidade



A Serotonina é um neurotransmissor (um mensageiro químico no cérebro), associado ao bem-esta pela maioria dos cientistas. Melhore seu humor indo direto à fonte. Confira as dicas!
1. Chocolate
Sim, ele realmente nos deixa mais feliz! Pesquisas comprovam que o chocolate aumenta os níveis de serotonina no cérebro. O diretor de nutrição do Good Housekeeping Institute, Jaclyn London, aconselha a consumir o equivalente a 200 calorias por dia do alimento.


2. Meditação consciente
Torne-se mais atento! Respire fundo e faça uma meditação reconhecendo seus pensamentos e os aceitando, sem os julgar. Esta prática pode ajudar na  saúde física e emocional, reduzindo ansiedade, dores crônicas e pressão alta. 

3. Exercícios
A atividade física também aumenta o nível de serotonina. O médico americano Joseph Mercola aconselha a andar de 7 a 10 mil passos por dia e fazer exercícios de alta intensidade. Mas não deixe de consultar um profissional antes de praticar exercícios

4. Yoga
Estudos recentes apontam que a Yoga pode produzir efeitos semelhantes aos dos antidepressivos, influenciando positivamente os neurotransmissores.

5. Sol
Tomar sol também eleva naturalmente o nível de serotonina no cérebro.

6. Ômega 3
A deficiência do Ômega 3 tem sido associada com a alterações do nível de serotonina. Estudos mostram que existe uma forte relação entre entre os baixos níveis do componente e a depressão. Você pode encontrar essa “gordura saudável” em peixes.

7. Iogurte
Sentir-se feliz não começa necessariamente na mente. O início pode acontecer no intestino, por exemplo, já que a maior concentração de serotonina é encontrada neste órgão e não no cérebro. Por isso, problemas digestivos podem afetar o humor. Para melhorar a saúde intestinal, é recomendado comer alimentos fermentados, como iogurte.

8. Afeto
Quando estiver ansioso ou chateado, mantenha-se próximo das pessoas de quem mais gosta. Se apaixonar, abraçar, beijar, dar as mãos, são afetos que trazem bons resultados ao humor, pois desencadeiam a liberação de oxitocina, que tem grande influência na sensação de bem-estar, alegria e nível de estresse.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.