Telefone : (48) 3254 - 6431

O que dar de presente para um corredor?




Já quebrou a cabeça pensando no que comprar nesse fim de ano para aquele(a) atleta especial mas ainda não conseguiu se decidir? Corredores são pessoas muito específicas, eles amam o seu esporte acima de muitas coisas na vida e se relacionam com a corrida de uma forma muito especial. Se você tem um corredor ou uma corredora no seu dia a dia e deseja acertar em cheio no presente de natal, aqui vai alguns itens  para fazer o seu atleta feliz.

1 – Nascido para Correr: Vários itens dessa lista entraram e saíram mas o único que ficou firme até o final da seletiva foi esse livro que já se tornou um clássico, por isso ele é o número 1 da lista. Escrito por Chris McDouglall trata-se de uma narrativa real de um grupo de corredores (incluindo o lendário Scott Jurek) que parte em busca dos índios Tarahumaras, que até então eram praticamente intocados nas entranhas dos canyons mexicanos e são considerados por muitos historiadores como os maiores corredores de longa distância do mundo. Esse livro tem a capacidade de fazer qualquer apaixonado pela corrida vibrar da primeira a última página e pode ser encontrado em livrarias como Livraria Cultura e Saraiva. 


27_20120907_103920




2 – Tênis de Competição: Independente do seu nível na corrida, existe uma coisa que nunca é demais: Velocidade. As vezes não podemos nos dar ao luxo de comprar um tênis que vai durar 10 ou 15 provas mas ganhá-lo de natal pode ser um presentão e tanto. Existem alguns modelos no mercado que são consideravelmente mais leves e tem um sistema de tração mais desenvolvido afim de gerar mais velocidade em situações específicas. 


3 – Meia: Durante a corrida, principalmente as de longa distância, os pés podem ser cruelmente castigados caso a escolha tanto do tênis quanto das meias não seja levada a sério. Uma boa meia pode evitar o atrito das costuras em pontos críticos e ajudar na eliminação do suor, deixando os pés sempre secos e seguros (algumas auxiliando até na compressão). 


4 – Top Feminino:Um item exclusivamente desenvolvido para elas, o top feminino pode fazer toda a diferença entre uma corrida confortável e um verdadeiro calvário para as mulheres.


5 – Porta Medalha: Corredores competem muito mais do que qualquer outro atleta hoje em dia, o número de provas é gigante e um atleta pode manter-se competindo todo final de semana se quiser. Para organizar e guardar as lembranças mais marcantes dessas conquistas nada melhor que um porta medalhas bonitão para exibir com orgulho as glórias de um ano bem corrido, seja na sala, no escritório ou em qualquer outro lugar. 


6 – Kit Zero Atrito: Existe uma marca super legal que desenvolve produtos cosméticos direcionados exclusivamente para corredores, ela se chama Safe Runners e tem um kit super útil que inclui um Zero Atrito (creme que substitui a vaselina e protege coxas, pés, axilas e mamilos de assaduras e bolhas), Gel de Benjoim (que cicatriza rapidamente bolhas e assaduras), Loção para pernas cansadas (com arnica e bétula, que dá uma boa relaxada nas pernas após aquele longão dureza ou aquele treino de tiro caveira), um Spray Antiodor (que elimina possíveis odores em tênis e meias) e um Protetor Labial (que hidrata e protege os lábios contra o frio, o vento e o sol com FPS 12). Você pode comprar o kit ou adquirir os produtos separados em lojas especializadas.


7 – GPS: Com o advento da tecnologia hoje em dia fica quase impossível não sair por aí treinando sem um brinquedo desses. O GPS facilita o feedback para o treinador, facilita a administração do ritmo e da intensidade do treino, localiza o atleta na distância percorrida e pode ser até uma espécie de companheiro virtual avisando as distâncias e intensidades de um treino de tiro por exemplo. Hoje a marca líder de mercado é a Garmin.


8 – Compressão: As sagradas meias de compressão pós-treino/prova são uma ótima pedida para esse natal. Elas auxiliam na circulação sanguínea dos membros inferiores ajudando a eliminar o ácido lático. Um ótimo item para quem tem que treinar vários dias na semana já que nesses casos, quanto mais rápida for a recuperação melhor vai ser o treino do dia seguinte. 


9 – Fone Monster iSport: Em treinos de corrida, principalmente os longões, as vezes o tempo parece não passar. Quando o corpo está cansado e mesmo assim você precisa cumprir aquele 30k ritmado antes da maratona nada melhor que um up no astral para ajudar a se motivar para o treino. Música pode ser um grande combustível quando faltar vontade e um bom fone pode garantir além de um som de qualidade, segurança e praticidade. O Monter iSport é um fone resistente a água e suor que tem um encaixe perfeito, é extremamente leve, lavável e compatível com todos os iPhones, iPods, etc… Vale cada centavo do investimento! 


10 – Inscrição de Prova: Esse presente pode ser um divisor de águas na sua relação com o presenteado. A maioria dos corredores estão sempre procurando provas para se superar, seja fazendo uma quilometragem maior ou estabelecendo um novo record pessoal em uma distância específica. Se informar sobre as ambições esportivas da pessoa e presenteá-la com um vale prova é sem dúvida um presentão para qualquer corredor! Ele(a) irá se sentir reconhecido e incentivado a buscar os seus objetivos, isso pode aproximar muito vocês independente da relação que tenham. 


E aí, gostou? Tem alguma dica de presente para corredores? Compartilhe conosco!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.