Telefone : (48) 3254 - 6431

4 Dicas para criar o layout de sua camiseta!


   Quando falamos em criar layout de camiseta, a imaginação voa e ideias brilhantes surgem, porem dependendo do tipo de camiseta, cuidado, pode esbarrar na produção.
A demanda atual dos usuários praticantes de atividade física está na malha de poliamida, aquela mais fresquinha e confortável, que geralmente agrada a todos.
Bom, as dicas neste post referem-se a POLIAMIDA.


         1.   Utilize estampas vazadas, ou seja, que mantenham a maior área de tecido livre de tinta. Com isso o usuário ganha em conforto, pois mantem a característica que carregar o suor para fora da camiseta. Estampas grandes fecham os poros do tecido, bloqueando a passagem do suor.




 2.   A tinta branca é a mais pesada de todas, e para dar um bom acabamento são necessárias 2 a 3 demãos, se possível, fuja dela e tente trabalhar cores escuras na estampa, caso não consiga, procure seguir a sugestão 1.


3.    Quando seu projeto de uniforme tiver patrocinadores, pense na otimização de cores das respectivas marcas. No intuito de valorizar a empresa que está financiando o projeto, procura-se manter a originalidade da marca, porem quando existe mais de um apoiador, pode se tornar um problema. A grande variedade de cores juntas em uma face da camiseta tende a poluir visualmente, e em contraste com a cor do tecido pode atrapalhar o resultado estético. Sugestão neste caso é a utilização de uma cor para todos, ganha em estética e valor de investimento, já que o processo de estamparia é cobrado por cor.



  4.     Procure ter as marcas que serão aplicadas nas camisetas em formato que sejam compatíveis com o processo de produção da estamparia, as extensões de arquivos mais comuns são:    
   nome.cdr, nome.ai, nome.pdf 
Assim, quando você colocar seu pedido em produção não terá surpresas com arquivos que não podem ser reproduzidos com qualidade.

Ficou com dúvida?
Faça sua pergunta, será um prazer ajudar.




Um comentário:

  1. Ótimo conteúdo, parabéns...

    Para quem está iniciando e quer saber como criar sua própria arte, e como fazer... Só clicar nesse link... Super recomendo...

    https://bit.ly/Criesuapropriaarte

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.