Telefone : (48) 3254 - 6431

O que acontece quando você pedala?




     Manter uma dieta equilibrada e introduzir a atividade física na rotina são premissas básicas para ficar longe das doenças. O ciclismo, em especial, traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida de quem o pratica.
        Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições. Até quando usada como meio de transporte a bicicleta é boa para a saúde, chegar no trabalho pedalando traz muito mais disposição para o seu dia!

         Mas, em um nível mais detalhado, o que acontece quando você pedala?

10 min - Benefício às articulações.
20 min - Reforço no sistema imunológico.
30 min - Melhoria do sistema cardiovascular.
40 min - Aumento da capacidade respiratória.
50 min - Aceleração do metabolismo.



        Não importa se o objetivo é melhorar o condicionamento físico, manter a forma, passear com a família no fim de semana, adotar a bike como meio de transporte ou mesmo treinar parar participar de competições. Antes de dar o start no esporte é bom consultar um médico, que pode ser o clínico geral ou o cardiologista.
         Não há grandes restrições para a prática do ciclismo, mas pessoas com problemas nos joelhos – como tendinite ou condromalácia – devem realizar a atividade em intensidade menor. Consultar um ortopedista para avaliação antes de iniciar também é recomendado.
         Não esqueça de investir em equipamentos de segurança como, por exemplo, capacete, óculos e lucas, além de equipar a bicicleta com itens como buzina, luzes dianteira e traseira.

E aí, vamos pedalar?


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.