Telefone : (48) 3254 - 6431

Avalie sua evolução e crie novas metas para 2018

De um modo geral, todo atleta que busca resultados significativos deve manter a cabeça no lugar e estabelecer metas alcançáveis para os treinos estabelecidos. Essa evolução de forma consistente sem sobrecarga física mediante aos treinos e as competições. 

Saiba Explorar o Próximo Passo: 
Saber explorar o próximo passo deve ser encarado com muita perícia, principalmente em recesso de final de ano, onde os planos para o ano novo devem incluir uma avaliação pessoal fidedigna. As expectativas geradas para o ano que se inicia, devem enfatizar uma carga de treino moderada após um período de descanso merecido no final do ano. O ideal é fazer uma nova avaliação física e estar ciente de sua atual condição, como peso, lesões e outras eventualidades.
Estabeleça sua planilha de treinos: 
Estabeleça uma planilha voltada para os treinos que irão ocorrer durante o anoIsso ajuda a fortalecer o plano de metas, que visa a superação de objetivos alcançáveis e realistas.
Por exemplo: Treinos de corrida específicos devem respeitar pontos específicos em termos de superação. Entenda os sinais emitidos pelo corpo, procurando entender que tal carga de exercício está dentro de seu limite para cada especialidade. A fim de romper esse limite, estabeleça pequenos aumentos na quantidade ou intensidade do treino. 
Por exemplo: Se o treino for para a busca de mais resistência e de aumentar cada vez mais o percurso. Primeiro saiba qual é o percurso que está dentro do seu limite. Assim que você estiver ciente deste limite, procure aumentar a quantidade no percurso na casa dos metros.
Ou seja, se você percorre 8 km a cada treino, procure percorrer 8,1 km durante um período aceitável pelo seu corpo. Esse período de evolução é característico de cada um, basta encarar os treinos respeitando esse limite.
Faça uma avaliação pessoal precisa:
Avalie quais os critérios mais importantes principalmente na retomada dos treinos após as férias. Considere todos os aspectos físicos e psicológicos nesta avaliação, e busque todas as fontes de estímulos para que o treino continue sendo um motivo de alegria e superação em sua vida.
Estabeleça novos planos para o ano novo:
Faça, elabore e programe seus novos planos para o ano seguinte, mudanças na características, no tempo de cada treino e na intensidade, para permitir que o mesmo treino se torne novo.
Em sua planilha de treino para 2018, você pode adotar os principais parâmetros de condução do treino, mantendo eles um sobre o outro em uma coluna a esquerda. Dentre esses parâmetros, o Ritmo, Quilometragem, Alimentação, Academia, Descanso, Peso, entre outros tópicos que sejam importantes e relevantes para a evolução de seu treino, devem ser incluídos. Na linha horizontal superior da planilha, considere pontos importantes para a cabeceira da planilha, como: resistência, alimentação, tempo para descansar, sendo o tópico de cabeceira de cada nova coluna que será construída na planilha.
Estabeleça colunas com metas e datas:
Estabeleça colunas com metas e datas para cada objetivo a ser alcançado dentro do seu treino. 
Por exemplo: Se você corre 8 km por treino e decidiu aumentar essa quantidade, coloque isso como meta na coluna Novas Metas, que irá destacar suas metas de aumento de quilometragem, tempo de treino, e tudo a ser alcançado, com datas estabelecidas por você, respeitando os limites de seu corpo. Neste caso poderia ser: 8,1 km com data para 5 treinos consecutivos.
A sua superação é algo extremamente alcançável e saudável se você fizer isso com muito planejamento e dedicação.
Ótimos Treinos e um feliz 2018!
Fonte: Rodrigo Bicudo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.